domingo, 13 de setembro de 2009

Planejamento

Acredito na importancia do Planejamento prévio dos conteúdos a serem trabalhados bem como os Projetos de Aprendizagem, para uma melhor organização e estruturação do currículo a ser trabalhado.O trabalho terá uma sequência e continuidade os assuntos não ficarão soltos. Sem um planejamento não sei o que já ensinei bem como o que é faltante ser trabalhado.
Considero importante alguns questionamentos para fundamentar meu planejamento:
1) Quais são os assuntos que meus alunos querem aprender?
2) Quais são os conteúdos que meus alunos encontram mais dificuldades? Como fazer (metodologia) mais eficaz para que eles possam aprender de uma forma mais facilitada.
3) Como ensinar a matemática de forma mais significativa para meu aluno?
4) Como desenvolver o hábito e o gosto pela leitura em meus alunos?
5) Quais os conteúdos realmente importantes para serem ensinados?
A organização e o estudo prévio dos assuntos a serem trabalhados facilita a aprendizagem do meu aluno e também facilita e qualifica meu trabalho como educadora.

Um comentário:

Melissa disse...

De que tipo de planejamento estas falando Ceres? Em sua colocação caberia o planejamento mental? Seria válido para você?
Beijos
Melissa