http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=5702533990994270364&postID=2455979178184528488
http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=5702533990994270364&postID=6473201878246695154
Na interdisciplina de Ciências, aprendemos como é importante analisar, comparar as produções para posteriormente discuti-las em grupos.
Como menciona o autor Russel, a história da ciência pode, alertar-nos para diferentes formas de ver e explicar o mundo. Podemos procurar, na história, representações alternativas às explicações científicas válidas atualmente e, assim, tomarmo-nos atentos para formas alternativas de pensamento de nossos alunos.
Muitas vezes é colocado aos alunos conteúdos, onde eles não demonstram nenhum interesse.Cabe a nós educadores buscar alternativas de investigação prévias junto a nossos alunos, para que juntos possamos buscar respostas a tantas questões que surgem no dia-a-dia de sala de aula.
Um comentário:
Olá, Ceres, você é uma educadora que procura atender as necessidades dos seus alunos?
Abraços
Postar um comentário