domingo, 21 de março de 2010

Observação da turma de estagio


Esta é minha escola Clodomir Vianna Moog, esta situada no bairro Scharlau em são Leopoldo, trabalho desde o ano de 1999.
Nesta semana fui observar a turma ao qual irei realizar meu estagio é um terceiro ano, turno tarde, composta por 23 alunos, eles sentam-se em duplas a sala é ventilada, eles tem acesso ao armário de materiais, tem um cantinho de jogos. É uma turma bastante falante. Conversando com a professora regente ela descreveu que muitos possuem muitas dificuldades na aprendizagem. A professora regente estava trabalhando com escrita de texto, ela trouxe imagens de uma história onde ela iria questionando com a turma o que estava acontecendo nas cenas, após eles ganharam uma folha onde escreveram a data, nome e a história. Sentei ao lado de uma menina, ela esta escrevendo palavras conhecidas por ela, ela esta bastante insegura na escrita terei que partir do principio da alfabetização sílabas, palavras... Depois olhando as produções fiquei encantada pois a havia sequencia as histórias, deu para fazer uma boa avaliação do ponto em que terei que partir com a turma. Nosso laboratório de informática recebeu mais computadores, e também será ligado a internet, isso irá contribuir bastante para a construção das PROPOSTAS DE ARQUITETURAS PEDAGÓGICAS, falei com minha supervisora e ela tentará encaixar mais um dia no laboratorio, isso será muito bom pois terei que ensina-los as funções dos teclados, como pesquisar... Mas tenho certeza que iremos aprender muito juntos. Estou com bastante espectativas.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Olá Ceres!! Pelo visto já tiveste um mapeamento inicial das tuas possibilidades de trabalho. As expectativas ajudam a ter idéias!! Um ótimo início de estágio para ti. Abração!!